Question: Como saber se estou com alguma IST?

Como saber se estou com alguma doença transmissível?

Homens ou mulheres: sensação de ardor ao urinar, coceira, bolhas ou feridas na região genital. Além disso, na boca. Dor durante o sexo, corrimento ou prurido anal, febril, sintomas de gripe com alguma das situações acima. Lembre-se, algumas DSTs não têm nenhum sintoma.

Como saber se eu tenho alguma IST?

É possível que tenha uma IST se apresentar um dos sintomas seguintes: secreção da uretra, vagina ou ânus (amarela, esverdeada, acastanhada, com cheiro desagradável ou sanguinolenta). Geralmente a ocorrência de secreções na vagina é normal (secreção vaginal).

Como diagnosticar IST?

O diagnóstico das IST é feito principalmente por meio da anamnese, da identificação das diferentes vulnerabilidades e do exame físico da pessoa. Caso haja um suspeita de IST (feridas na região genital, ínguas na virilha, dor pélvica ou corrimento) ou relação sexual desprotegida, procure o posto de saúde mais próximo.

Como contar ao seu parceiro que está com DST?

Deve-se escolher um ambiente que seja tranquilo e acolhedor a ambos. Um lugar que se possa ouvir bem. Iniciar a conversa com calma e tentar passar todas as informações sobre a infecção, se já teve que tratar doença e como se previne. Por isso, é essencial que se leia muito e tire todas as dúvidas com o médico.

Qual exame mostra DST?

Nestes casos, é importante fazer uma consulta médica e exames de sangue para saber se há evidência de uma DST. Mesmo não havendo queixa ou sintoma de uma DST, solicite um exame de sangue. O exame deve incluir, entre outros, o anti-HIV (para AIDS), VDRL (para Sífilis) e HBsAg e anti-HBs (para Hepatite B).

Contact us

Find us at the office

Beitzel- Laughinghouse street no. 56, 47366 St. Pierre, Saint Pierre and Miquelon

Give us a ring

Sadiq Strubeck
+18 979 118 297
Mon - Fri, 9:00-15:00

Say hello